ALIANÇAS OU ANEL DE NOIVADO

QUANDO HOUVER SOMENTE ALIANÇAS:

- Na ocasião do noivado haverá a troca de alianças.
Essas alianças são as mesmas que serão usadas pelos dois após o casamento.
Durante todo o período do noivado, o noivo e a noiva usam a aliança no dedo anular da mão direita.
A dela tem as iniciais ou o primeiro nome do noivo gravado e a dele tem as iniciais ou o primeiro nome da noiva gravado.

- Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo que irá levá-la, juntamente com a dele, para polir e gravar a data do casamento.

- No dia do casamento, o noivo leva as duas alianças com ele (já polidas e com a data do casamento gravada) e estas serão trocadas durante a cerimônia.
Após a cerimônia o noivo e a noiva passarão a usar as alianças no dedo anular da mão esquerda.

QUANDO HOUVER SOMENTE O ANEL DE NOIVADO:

- Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e no dia do casamento, antes de ir para a igreja, ela deverá passá-lo para a mão direita.
Ele permanecerá neste dedo (da mão direita) após o casamento, já que a aliança será usada na mão esquerda.

- Algumas pessoas possuem os dedos das mãos direita e esquerda um pouco diferentes, sendo assim, pode ser que o anel não sirva nos dois dedos.
Neste caso, a noiva poderá usar o anel de noivado na mão direita durante todo o período do noivado e também após o casamento.

QUANDO HOUVER ANEL DE NOIVADO E ALIANÇAS:


- Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e a aliança no anular da mão direita. Ela colocará a aliança no dedo anular da mão direita dele.

- Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo que irá levá-la, juntamente com a dele, para polir e gravar a data do casamento.

Antes de ir para a igreja, ela deverá passar o anel para a mão direita.
Após a cerimônia, o noivo e a noiva passarão a usar a aliança no dedo anular da mão esquerda.