CASAMENTO EVANGÉLICO

Conheça detalhes e curiosidades do ritual do Casamento Evangélico

Não há grandes diferenças entre o casamento católico e o evangélico.
Também não existem muitas diferenças entre as cerimônias das diferentes vertentes evangélicas, algumas são somente um pouco mais tradicionais como a Batista, mas não há nenhum ritual diferente.

No casamento evangélico não há rituais, mas há maior liberdade para músicas, homenagens entre outras coisas ( ex: a noiva cantar para o noivo).
Eles não fazem um juramento e sim um compromisso.

As palavras do pastor são espontâneas de acordo com a conversa que tiveram antes da data, visto que não há curso de noivos e somente uma conversa prévia com o pastor sobre a preparação dos dois.

Para algumas Igrejas, às vezes é feita a ceia para os noivos, que relembra a morte de Jesus: os noivos comem um pedaço de pão e tomam um pouco de vinho (ou suco de uva), mas não é obrigatório.

As músicas podem ser escolhidas pelos noivos sem precisarem ser necessariamente músicas cristãs, porém os hinos (músicas religiosas) são os preferidos pelos evangélicos.

O casamento entre divorciados é aceito, mas para eles não há e nem deve haver separação, pois para Deus nada é impossível e Ele é capaz de restituir um casamento.
Só é permitido casar de novo se anteriormente ainda não era convertido ou irá se agora o casamento é com uma pessoa convertida, pois assim compromete-se que não haverá outra separação.