COMO ESCOLHER A DATA

É hora de marcar a data do seu casamento! Chegou o momento tão esperado!
O anúncio deve ser feito sempre num almoço, um jantar ou uma reunião para os pais e irmãos de ambos.

Para o restante da família e amigos, vocês poderão telefonar para contar a novidade ou aproveitar a ocasião para visitá-los.

Uma boa dica é fazer muitas fotos desta declaração.
Vocês e seus filhos irão adorar vê-las daqui a alguns anos!

É sempre bom relembrar os ótimos momentos que vocês passaram juntos, por isso, faça um diário e vai anotando tudo o que fizerem entre o noivado e o casamento, como as declarações de amor, planos para a casa nova, a escolha e a compra dos móveis, cole algumas fotos de lugares e pessoas que estiveram ao seu lado e guarde como recordação!

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES ANTES DE DEFINIR A DATA:

Para não correr o risco da sua festa acabar antes do tempo, marque o casamento para o final de semana.
Facilita bastante para os convidados que virão de outras cidades e também para aqueles que poderão estar cansados depois de um dia intero de trabalho,

Para passar mais tempo juntos e prolongar a lua-de-mel sem a preocupação de ter que voltar correndo, tente fazer coincidir a data do casamento com a época das férias de vocês,

Num casamento ao ar livre, para evitar que o seu grande dia "vá por água abaixo", não se esqueçam de verificar os períodos de chuva, frio, horário de verão, etc. Estes cuidados podem ser muito úteis.

Escolha onde
irão passar a lua-de-mel, levando em consideração a estação do ano, praia, campo, ou fora do país.
Assim fica mais fácil definir o tipo de viagem pretendida.

Para não dificultar e comprometer alguns serviços, como reservas em hotéis, aluguel de salão, etc., verifique as datas de feriados e grandes eventos de sua cidade.

Se vocês pretendem se casar em ano de Olimpíadas ou Copa do Mundo é melhor verificar se a data não coincidirá com as finais dos jogos.

Ao escolher a data, vejam se a igreja, templo ou local escolhido estará disponível.
Alguns precisam ser reservados com até um ano de antecedência.