10 Coisas que não deve ser feitas

Aqui vai uma lista com 10 coisas que você não deve fazer na preparação do seu Casamento.

Simples e práticas, para evitar grandes dores de cabeça.

1-Não organize seu casamento sozinha.

Você merece, profissionais qualificados e adequados ao seu perfil e, o essencial, com economia.
Por isto para organizar, preparar e coordenar o dia mais importante da sua vida, você não pode deixar de ter um assessor para eventos.
Esse profissional vai acompanhá-los, antes e durante o seu casamento, até o final da festa, passo a passo, lhe trazendo a tranqüilidade e a segurança necessária para melhor aproveitarem seu casamento.

2-Lembre-se de contratar um profissional em vez de chamar um amigo para prestar algum serviço


Algumas complicações podem ser evitadas, se você contratar o profissional certo ao invés de chamar algum amigo ou parente para lhe prestar algum serviço em seu casamento.
Às vezes nós temos um primo que fotografa bem e tem uma máquina legal, uma tia que faz bolos em todos os aniversários, um amigo que tem um automóvel importado.
Isso pode perturbá-los acarretando um desempenho frustrante e quem perde são os noivos, pois sem perceber vocês impõem a essas pessoas uma responsabilidade e um stress que elas não estão acostumadas. Os resultados podem ser fotos fora de foco, ou, inexistentes, bolos simples, que não vão combinar com a sua festa, com as tias cansadas na festa, atrasos e caminhos errados devido no percurso até a igreja,

3-Faça um planejamento prévio antes de contratar serviços e profissionais.

Para que vocês possam iniciar uma etapa nova na vida com tranqüilidade e sem dívidas, faça um planejamento prévio de quanto se pode gastar com o casamento.

4- O número de convidados, deve influenciar na escolha do local para a cerimônia ou para a recepção.

Tenha sempre em mente o número aproximado de convidados antes de escolher a igreja para sua cerimônia e o local para sua festa.
Para evitar erros, os locais não podem ser nem grandes e nem pequenos demais.
Em igrejas muito grandes, é extremamente desagradável para os noivos vêem aquele corredor imenso e vazio.
O contrário também é complicado: superlotação, convidados de pé. Na recepção então é pior, às vezes é preciso solicitar para os garçons no meio da festa montar mesas extras, obviamente sem a decoração das demais.

5- Não deixe de fazer a confirmação de presença.


Algo que evitará surpresas desagradáveis,além de gastos desnecessários é a confirmação de presença dos seus convidados. De trinta a vinte dias antes do casamento vocês devem fazer duas listas, uma com aqueles que “vocês tem a certeza que vêm” , a outra com aquele que “vocês acham que virão”.
Essa Segunda lista tem que ser conferida por telefone aqui você pode usar o serviço de seu assessor ou cerimonial..

6-Escolher as musicas que devem ser tocadas na festa

Em seu casamento, vocês irão querer que todos se divirtam, e apesar de vocês não gostarem desse ou daquele estilo de música,deixem o músico tocar um pouco de tudo, eles vão sentir o que está agradando mais vendo a pista mais cheia..

7-Não deixe de fazer a lista de presentes.

Os convidados ficam sempre na incerteza: O que será que eles estão precisando?
Aonde será que encontro um presente bonito e que agrade os noivos?
A lista de presentes ao contrário do que se pode pensar é um conforto.
Quando a lista existe fica tudo mais tranqüilo para o convidado e para os noivos, facilitando inclusive as futuras trocas.

8- Evite convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e outro para a recepção.

Esta é uma situação extremamente desagradável, pois por mais que se tenha cuidado, esse tipo de informação sempre acaba sendo abordado por alguém para a pessoa que não foi convidada para comparecer a recepção.
O qual acabará se decepcionando por se sentir desprestigiado pelos noivos.


9-Ter em seu cortejo damas e pajens muito novos


Se vocês fazem questão de crianças menores de cinco anos em seu cortejo, pelo menos não dêem a responsabilidade das alianças para elas, pois as crianças são sempre umas s urpresas: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou voltar na metade, ou chorar assustada com o barulho e com as pessoas.

10-Casar com um tempo de preparação muito curto.


Para que vocês tenham tempo de preparação, organização e planejamento econômico dos seus gastos, uma melhor seleção de profissionais, como também de locais para cerimônia e recepção, é preciso pelo menos de 10 a 12 meses.